Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Rodrigo Kalil

Leroy Merlin

Diretor Jurídico para a Leroy Merlin (quarenta e duas lojas e 10.000 colaboradores) e responsável pelas orientações jurídicas para a OBRAMAX, pertencente ao Grupo e atuando no ramo atacadista de materiais de construção ( duas lojas e 400 colaboradores). Gestão de equipe com 17 colaboradores. Administração do contencioso cível, trabalhista, criminal, tributário, administrativo e contratual. Responsável pela estruturação jurídica de Instituto beneficente para auxiliar colaboradores atingidos pela COVID-19, bem como eventuais desastres naturais e/ou vulnerabilidade social, em conjunto com líderes do ADEO na França (RH, Auditoria e Jurídico).

Felipe Faria

Goodyear

Advogado com quase duas décadas de experiência na área de compliance. Especializado no desenvolvimento e implementação de programas de compliance na América Latina em empresas em situação de crise (situações de monitoria independente ou investigações em curso por autoridades brasileiras e internacionais). Experiência em compliance não somente no Brasil como no México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile, tendo atuado em empresas dos setores de biotecnologia, engenharia, setor elétrico e agora, automotivo. Concluiu o Executive MBA Internacional (OneMBA) pela EAESP/FGV e universidades internancionais. Atua desde o início de 2022 como Gerente Sênior de Compliance e Ética para América Latina da Goodyear.

Ana Eliza Augusto

Raia Drogasil

Gerente Jurídica Executiva da Raia Drogasil, com 23 anos de experiência em empresas nos segmentos de varejo farmacêutico, setor elétrico, transporte, logística e escritórios de advocacia.
Graduada em Direito pela Universidade São Judas, pós-graduada em Direito do Trabalho, Direito Processual e Direito Empresarial pela PUC São Paulo e participante de cursos de compliance e anticorrupção pela LEC.

Débora Piccolli

Panasonic

ACADEMIC BACKGROUND
• MBA: Labor Law and Anthroposophy
• University: Business Administration
• Green Belt

PANASONIC
• Responsible for HR, Facilities, Labor Safety and Property Security
• Business Partnering, Labor Relations, Recruitment & Retention, Onboarding, Employee Relations, Compliance, Training, Payroll, Compensation & Performance, Internal Communication, Talent Management, Organizational Development and Coaching, Internal and External audits, Benefits, Associate Engagement, Learning & Development, Succession Planning, HR Projects.
• Sponsor of DEI (Diversity, Equity and Inclusion) project at Panabras

Débora Moura

Hypera Pharma

Pós-Graduada em Direito e Processo do Trabalho (Mackenzie – SP) e Direito Tributário (PUC – SP); Bacharel em Direito (Universidade São Judas Tadeu – SP). Gerente Jurídico Trabalhista na Hypera Pharma com atuação focada na redução do passivo trabalhista, buscando alternativas legais que acarretem vantagens competitivas para o negócio, tornando o jurídico trabalhista um departamento estratégico para a empresa. Presença em reuniões com o Board para alinhamento de temas e decisões sobre viabilidade jurídica de opções mais benéficas do ponto de vista financeiro.

Reynaldo Goto

BRF

Chief Compliance Officer da BRF.
Engenheiro Mecatrônico formado pela Escola Politécnica da USP, pós- graduado em Marketing (ESPM) e Finanças (FGV). MBA internacional em Berlim (ESMT). Atuou por mais de 20 anos na Siemens em diversas funções incluindo Engenharia, Logística, Estratégia e Regulatório. Foi CEO da Iriel Industria e Comércio Ltda. Chief Compliance Officer da BRF desde agosto de 2018. Membro do Grupo de Trabalho Anticorrupção do Pacto Global da ONU. Colaborador do Grupo de Estudo de Compliance do IBGC. Diretor Institucional da Fundação Nacional da Qualidade. Secretário Executivo do Grupo de Trabalho de Combate a Corrupção e Responsabilidade Social da ICC.

Pyter Stradioto

Samsung

Diretor Sênior de Compliance e Políticas Públicas para a América Latina pela Samsung. 25 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de programas de compliance e auditoria para empresas como Samsung, Embraer, Henkel, AES Corporation e RBS. Pyter Augusto Stradioto é diretor sênior para a América Latina e responsável pelo Programa de Compliance e Integridade Corporativa. Experiência em compliance na implementação de políticas e procedimentos para parceiros de negócios, due diligence para terceiros, investigações anticorrupção, análise de riscos, monitoramento e auditoria. Possui bacharelado em administração de empresas, pós-graduação em auditoria, MBA no Brasil e no Reino Unido.

Priscila Leiro

Pepsico

Advogada por formação com MBA em Administração e Finanças, certificada internacional em Compliance e Ética (CCEP-I). É executiva na área de Compliance desde 2012, especializada na implementação e reestruturação de Programas de Compliance em empresas nacionais e multinacionais, em diversos setores, além de sólida atuação em diversos casos de investigação corporativa.

Mariana Kartalian

3M

Administradora de empresas formada pela FGV de São Paulo. Atua em recursos humanos há 15 anos, tendo passagens por empresas como Michael Page e P&G, e apoiando as pessoas e o negócio em cargos diversos. Há dois anos é gerente geral de recursos humanos da 3M do Brasil.

Flavio Macias

Rhodia/Solvay

Profissional de Ética & Compliance e Proteção de Dados com 15 anos de experiência, atualmente ocupando a posição de Ethics & Compliance Officer para as Américas na Solvay. Antes disso, esteve por 4 anos na posição de Compliance Officer para América do Sul na Thyssenkrupp e, anteriormente, integrou por 10 anos a equipe de Compliance da Bosch.Formado em Direito pela Universidade de São Paul. É um profissional de Ética e Compliance certificado (CCEP-I) pela Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE).

Fernando Tourinho

Robert Bosch

VP Human Resources Bosch Latin America

• MBTI personality type: ESTJ.
• Structured, balanced and analytical leader with focus on business & people development.
• Wide business view, strong competence on leading business and teams, delivery of tangible results to the organization with courage and ability to change the status-quo.
• Interesting career journey in manufacturing, controlling, logistics, VP finance and admin and VP human resources.
• Proven experience implementing and leading all HR systems for more than 10 years.
• Strong spiritual believes, enjoy wife & daughters, practices voluntary/social work, likes running & cycling, appreciates fee time in nature (family farm)

Fabio Aguiar

Desemb. TRT

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCCAMP; Pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela PUCCAMP; Pós-graduado no XXVIII CEPE – Curso de Estudos de Política e Estratégia, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG, Representação de Campinas; Pós-graduado no curso de “Inteligência Estratégica e Competitiva”, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG, Representação de Campinas; Participou do Programa Internacional para Desenvolvimento de Empreendedores, Executivos e Acionistas pela Babson College em Boston, USA.
Atuou como advogado e gestor jurídico corporativo na área jurídico-trabalhista de empresas nacionais e multinacionais, possuindo escritório de advocacia por cerca de 32 anos. Desde Dez/2019, Desembargador Federal do Trabalho junto ao TRT da 15ª Região, na vaga destinada ao 5º Constitucional da Advocacia. Membro da 1a Câmara da 1ª Turma e da Sessão de Dissídios Individuais (SDI) 2 e membro do NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do TRT15ª.

Fabiana Gutierrez

Instituto Carlotas

Comunicadora, fã de redes sociais, mãe, sonhadora, escritora e empreendedora social – não necessariamente nessa ordem. Bacharel em Comunicação Social pela ESPM com MBA pelo IBMEC, especialização em Relações Públicas pela University of Delaware e Psicologia Analítica com ênfase em Contos Mitos e Artes pelo Instituto Freedom. É cofundadora de Carlotas, uma empresa com propósito social que surgiu em 2012 com o foco de trabalhar as habilidades socioemocionais para quebra de ciclos de violência usando a arte e a ludicidade com base em três pilares: diversidade, respeito e empatia. Desde 2023, é vice-presidente do Instituto Carlotas.